JepDownload

Jogos da Copa Ao Vivo

sábado, 27 de março de 2010

GeForce série 400, conheça os novos monstros da Nvidia - Parte 2

Arquitetura de última geração

Física em tempo real

Graças ao novo NVIDIA GigaThreadTM, as trocas entre o processamento gráfico e as interações físicas ocorrem 10 vezes mais rápido. Isso permite que efeitos avançados de partículas, fluidos e turbulência sejam renderizados em tempo real. Com isso o realismo proporcionado pelo NVIDIA PhysX é elevando a um novo patamar.

A GPU ajuda na física do game.

Imagens cinematográficas

A tendência dos games é utilizar cada vez mais o visual cinematográfico proporcionado pelos efeitos de transparência, blur, sombras leves e profundidade de campo. Pois tais processos são executados até 20 vezes mais rapidamente na geração Fermi do que na anterior.

Efeitos realistas.

Traçado de raios luminosos

O futuro dos jogos digitais está no dinamismo da luz e, para tal, seguir o caminho dos raios luminosos é essencial. A série 400 traz pela primeira vez ao mercado o traçado de raios interativos, oferecendo uma ideia do que será o realismo visual dos games em alguns anos. Graças a este recurso é possível criar imagens fotorrealistas com qualidade espetacular.

Simulação do traçado da luz.

Imersão 3D

Para os jogadores que não estão de brincadeira quando o assunto é máxima performance, o NVIDIA 3D Vision Surround é uma forma de prolongar uma experiência 3D estéreo ao longo de três monitores. Em uma configuração NVIDIA SLI e com ajuda de óculos especiais, a sensação de imersão dentro do ambiente 3D promete ser espetacular.

Amplie sua área de game em 3D.

Nvidia ou ATI

“Tecnologia vs. preço”, esse deve ser o lema da disputa pelo mercado atual de placas gráficas. Se por um lado a data de lançamento tardia dos modelos Nvidia contribui para seu elevado preço de estreia, por outro deu à empresa tempo necessário para desenvolver tecnologias diferenciais.

O desempenho dos modelos de ambas as marcas é bastante similar, mas testes aprofundados ainda não foram divulgados. Em pouco tempo a poeira da largada deve baixar e revelar quem leva a melhor na disputa. O mínimo que se pode afirmar é que a nova série da GeForce é capaz de uma performance monstruosa e que a briga não vai ser fácil.

Boatos falam a respeito de placas GeForce da série 400 com dois chipsets, multiplicando a potência e os custos do hardware. Será que uma destas daria conta de rodar seu game favorito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade